DALCEH

quarta-feira, março 02, 2011

"História Geral da África"

Olá companheiros historiadores!

Como foi avisado anteriormente, o blog estaria passando por algumas mudanças.
Aos poucos estamos retomando seu funcionamento, começando pela categoria de temas e fontes onde, sempre que possível, disponibilizaremos assuntos diversos dentro da área da pesquisa histórica.


Encaminhado pela nossa colega Leticia P. Maria, estamos disponibilizando endereços para a Coleção completa da História geral da África, traduzida para o português para download. Esta foi uma iniciativa do MEC, através da UFSCar com a UNESCO Brasil, que resultou nessa importante empreitada. Ao todo, são oito volumes, todos disponíveis em extensão em pdf, desde a pré-história até a História contemporânea. É um conteúdo extremamente importante, já que a História da África faz parte de uma vertente ainda muito recente dentro pesquisa científica. No site, no canto direito, você confere informações adicionais a respeito do tema!

Clique no link ao lado e confira: História Geral da África

Boa leitura!

2 comentários:

  1. Oi colegas este Blog está muito lindo e conteúdos excelentes.Vou pesquisá-lo sempre. Disponibilizar conteúdos como a História da Africa é uma grande idéia. Parabéns.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos muito, Marli, e aceitamos opiniões ou idéias para ser aplicadas no blog. Fazendo um trabalho em cojunto, podemos melhorá-lo cada vez mais!

    ResponderExcluir